IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão - Os impactos da Psicologia na Sociedade Brasileira: A Política da Ciência e da Profissão

COMPARTILHE:

Nenhum comentário 15/12/2014 às 16h19 - Atualizado em 15/12/2014 às 16h21

Diretoria da Flaab afirma que atividades do CBP fortaleceram a Psicologia corporal

Atividades do CBP fortaleceram a Psicologia corporal

O IV CBP acabou, mas ainda reverbera na memória das milhares de psicólogas e psicólogos que participaram do encontro. O presidente da Federação Latino-Americana de Análise Bioenergética (Flaab), Jayme Panerai, é só elogios ao Congressão. “Foi maravilhoso para a Psicologia corporal e para a análise bioenergética.” Ele também destacou a integração entre as entidades que compõem o FENPB no evento. “Manifestaram um convívio harmonioso, sem contar a colaboração das entidades na divulgação das atividades e o espírito cooperativo daqueles que se envolveram no evento”, observou.

Entre os momentos marcantes, Panerai lembrou da alegria da juventude presente no evento e da escultura viva no formato de infinito – símbolo do FENPB – composta por centenas de psicólogas (os). “Também me marcou o Toré, que saiu de uma das duas salas da Psicologia Corporal, em atividade de Alexandre Barreto, onde um indígena da Paraíba, conduziu uma dança para a chuva em São Paulo no sábado (22)”, disse. “No dia seguinte choveu na capital paulista, mas pode ser uma simples sincronicidade”, ponderou.

Panerai também ressaltou a repercussão das salas de Psicologia corporal. “Formavam-se filas em todas as atividades. Em alguns momentos tivemos de restringir o acesso porque não cabiam mais pessoas na sala”, enfatizou. “Eram mais de 100 pessoas com muita disposição de vivenciar práticas e teorias relacionadas ao tema”, completou. As atividades da Psicologia corporal também incluiu conferências e mini cursos.

Para a vice-presidente da Flaab Cristina Piauhy, o IV CBP representou um marco para a Psicologia corporal. “Possibilitou que estudantes e profissionais pudessem conhecer mais as propostas da nossa atividade”, afirmou. “A Flaab saiu do Congressão reconhecida, fortalecida e conseguiu agrupar outras abordagens corporais durante as atividades, mostrou que as pessoas estão ávidas por esse tipo de experiência”, completou Ana Lúcia Faria, outra vice-presidente da entidade.

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

  • Promoção

  • Apoio



IV CONGRESSO BRASILEIRO PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO

19 a 23 de novembro de 2014

São Paulo - SP