IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão - Os impactos da Psicologia na Sociedade Brasileira: A Política da Ciência e da Profissão

COMPARTILHE:

Inscrições de Trabalhos

EM BREVE estarão disponíveis as inscrições de trabalhos para o

V CBP

 

Eixos do congresso:

  • Eixo I – A psicologia e a superação das desigualdades no acesso e qualidade da formação em psicologia: A formação em Psicologia no cenário contemporâneo. A construção de projetos que vislumbrem os avanços da prática profissional, os desafios nacionais e regionais e as políticas de acesso e permanência.
  • Eixo II – Práticas profissionais da psicologia em contextos sem muros: Reconhecimento dos avanços no desenvolvimento de práticas inovadoras, orientadas por uma ciência laica, tendo como desafio desenvolver modos de atuação que considerem as agendas sociais presentes nos lugares em que a psicologia atua, de modo a promover a desconstrução de paradigmas dominantes, tradicionais e conservadores.
  • Eixo III – A psicologia e os desafios da intersetorialidade nas políticas públicas: Reconhecimento do avanço das políticas públicas na direção da promoção e garantia de direitos, mas também de entraves que permanecem. Um dos desafios é superar a perspectiva setorial, em direção a maior interconectividade nas políticas públicas de garantia de direitos.

 

Modalidades para inscrição de trabalhos:

  • MESA-REDONDA: Reúne 3 (três) pesquisadores e/ou profissionais que debatem uma mesma temática e/ou processo de trabalho, a partir de visões teóricas diferentes ou diferentes experiências. O Coordenador pode ser um dos autores ou uma quarta pessoa.
  • SIMPÓSIO: Reúne 3 (três) pesquisadores e/ou profissionais que debatem uma mesma temática e/ou processo de trabalho com a mesma visão teórica, ressaltando seus diferentes aspectos. O Coordenador pode ser um dos autores ou uma quarta pessoa.
  • COMO EU FAÇO…: Relato de experiência/prática realizada por profissional especializado sobre um processo de trabalho, enfocando, de modo mais informal, a metodologia, procedimento e técnicas utilizadas.
  • CONVERSANDO SOBRE…: Discussão sobre uma temática e/ou processo de trabalho realizado de modo mais informal por profissional especializado no assunto. Poderá versar sobre: tema teórico-conceitual, pesquisa, formação em Psicologia, publicações científicas e temas emergentes.
  • COMUNICAÇÃO ORAL: Apresentação de trabalho decorrente de pesquisa e/ou atividade acadêmico-científica concluída ou em andamento.
  • PÔSTER (pesquisa ou prática profissional): Apresentação realizada em forma de pôster conforme as orientações indicadas a seguir (tamanho, aspectos do conteúdo). Na data definida pela comissão científica cada pôster ficará exposto durante todo o dia e o autor deverá estar presente, obrigatoriamente, das 16h às 17h30, para conversar com interessados e responder as questões dos avaliadores. OBS: Todos os participantes poderão votar nos melhores pôsteres a cada dia. Serão premiados os 3 mais votados.

 

Clique aqui e veja orientações para inscrições de trabalhos.

 

Esperamos que os congressistas possam levar do Congressão muito conhecimento teórico e prático, mas principalmente a certeza que a Psicologia é uma Ciência e Profissão de todos e para todos.

 

 

Compartilhe:
  • Promoção

V CONGRESSO BRASILEIRO PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO

14 a 18 de novembro de 2018

São Paulo - SP